10 g de cogumelos secos (porcini ou morchella)
55 g de manteiga
600 g de champignon
1 dente de alho picado
2 ovos
150 ml de creme de soja
sal e pimenta do reino moída na hora

Rende: 4 porções

TEMPO DE PREPARO 40 MINUTOS, ALÉM DE 1 HORA DE MOLHO. COZIMENTO 1 HORA E 10 MINUTOS

Este prato é muito bonito. Diferente e com um belo visual, fica ótimo quando servido com o Molho.de tomate e vinho tinto, e com o Refogado de aipo.

preaqueça o forno a 1600 C. Forre com papel-manteiga a base e um pouco das laterais de uma forma de pão de 450 g; unte todos os lados. Coloque o cogumelo seco numa vasilha e adicione água fervente suficiente para cobri-la. Deixe de molho por 1 hora.

Enquanto isso, derreta a manteiga numa panela grande, adicione o champignon e cozinhe sem tampa por cerca de 20 minutos, até ele ficar macio e absorver todo o líquido. Pique o cogumelo seco hidratado e coloque na panela junto com o líquido. Adicione o alho e cozinhe alguns minutos mais, até o líquido secar. Retire do fogo e tempere com sal e pimenta.

Arrume os cogumelos em camadas na forma de pão. Bata os ovos e o creme de soja, despeje sobre os cogumelos e balance para a mistura penetrar bem entre as camadas.

Coloque a forma sobre uma assadeira com água fervente e asse por cerca de 40 minutos, ou até ficar firme e bem dourado. Enfie um palito e veja se ele sai seco.

Passe uma faca na beirada da forma para soltar. Desenforme numa travessa aquecida. Para cortar o "pão" com mais facilidade, use uma faca serrilhada afiada.

Cada porção contém
6,7 g de carboidratos
10,6 g de proteínas


 


Receitas Relacionadas:
Receitas mais atuais:
Receitas mais antigas:

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)