Rendimento: 6 porções

PREPARO: 35 MINUTOS COZIMENTO: 1 HORA

Bebida sugerida: bandol

8 ovos
500 g de tomate
2 cebolas
1 dente de alho
2 pimentões
250 g de espinafre
1 ramo de salsinha
azeite
pimenta da jamaica (opcional)
1 ramo de estragão ou 1 colher (chá) de estragão seco
1 ramo de tomilho
1 folha de louro
sal
pimenta do reino

1. Mergulhe os tomates em água fervente. Retire a pele e as sementes e amasse a polpa. Coloque-os numa panela de fundo grosso, salgue e deixe cozinhar em fogo médio por cerca de 15 minutos.

2. Descasque e pique o alho e as cebolas. Lave os pimentões. Retire os cabos, as sementes e os filamentos brancos. Corte a polpa em tiras finas.

3. Lave e desfolhe o espinafre, a salsinha e o estragão. Pique-os.

4. Numa frigideira grande, refogue por 7 minutos a cebola, o alho e o pimentão em 3 colheres (sopa) de azeite. Acrescente o tomate e deixe cozinhar por mais 5 minutos. Misture e tempere com sal, pimenta e uma pitada de pimenta da jamaica.

s. Incorpore então o restante dos legumes e das ervas. Deixe cozinhar por mais 30 minutos em fogo brando, tampando a panela. Retire a folha de louro.

6. Enquanto isso, quebre os ovos numa tigela, tempere com sal e pimenta e bata-os. Despeje-os sobre os legumes, na frigideira.

7. Deixe cozinhar em fogo médio por 10 minutos. Faça deslizar delicadamente o omelete em cima de uma tampa e vire-o do outro lado na frigideira. Deixe cozinhar por mais 5 ou 7 minutos.

8. Sirva quente ou frio.


 

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)